Resoluções para a Temporada 2017!

E rolaram os primeiros dados da temporada 2017 do nosso Clube de Jogos, nem tantos assim, o pessoal agora joga menos nas férias que durante a labuta.

Mais do que jogar alguns encontros in locu e virtuais para tomarmos algumas importantes decisões para o bom funcionamento do clube e como serão definidos os vencedores deste ano. Para o conhecimento de todos vamos postá-las aqui para que sirva como guia até o final do ano.

  1. Premiações

Este foi o assunto mais discutido. A disputa pelo trevo de ouro (que nos 5 anos de clube só foi conquistado por 3 jogadores) sofre algumas mudanças este ano.

Depois de muito mimimi que tinha gente jogando para ser 2 ou 3 ou coisa do tipo, esse ano haverá uma mudança drástica. Para ganhar ponto esse ano o jogador vai ter que:

a) Vencer a partida (sim só os vencedores ficarão com os pontos). O vencedor de cada jogo somará os pontos do peso do jogo no BGG (ou seja de 1 a 5). Nenhum outro jogador marcará ponto na partida. Esse é o ano do “ou vai ou racha”. Segundo nosso “matemático” esse método trará uma grande disputa lá no final do ano. Em jogos cooperativos, em caso de vitória, todos levam os pontos.

trevodeourocerto

Assim, quem tiver mais pontos no final do ano receberá o TREVO DE OURO e o escudo do ano.

O TREVO DE PRATA será daquele que terminar o ano liderando o ranking sem escudo, enquanto o,

TREVO DE BRONZE, será entregue ao jogador com o maior número de escudos no final do ano.

Os outros prêmios (Tático, Piloto, etc….) seguem como antes.

Os torneios como o Campeonato (C1) e a Libertadores de Catan continuam normalmente, mas teremos que controlar o número de jogadores por sede, nada mais de 20 e tantos no mesmo dia!

A novidade deste ano é a premiação VIVALDI

vivaldi

O que é isso?

Bom, esse prêmio será para o jogador com maior número de pontos acumulados nos torneios das estações. Logicamente, serão 4 durante o ano.

A novidade aqui é que estes 4 torneios serão disputados por equipes. Cada uma com 3 jogadores titulares e no máximo 2 reservas. Os integrantes dessas equipes podem ser alterados entre os torneios. Aí está o detalhe, ficará com o prêmio VIVALDI o jogado que tiver mais créditos, seja conquistado em jogos ou em negociações por trocas de equipes. Pra que isso? Simples, segundo nosso “matemático” esse método impedirá que os “bãozão” fiquem em uma mesma equipe e que, pelo menos lá no último torneio, o da Primavera, os líderes vão dar uma debanda se estiverem na mesma equipe, o que garantirá o equilíbrio entre elas. A duração de cada torneio vai ser no máximo de 2 semanas, para não tirar o foco do prêmio principal. O primeiro (Verão) ocorrerá em fevereiro. Vamos montar as equipes.

 2. Blog e/ou Facebook?

O último ano foi  o que mais teve encontro e que teve o maior número de partidas no grupo. Mas também o que menos posts tivemos no Blog. No facebook muitos posts mostraram o jogo que estavam ocorrendo na hora. Mas a verdade é que a velharada que faz parte desse clube não acompanha rsrsr…

E a verdade é que blog fica mais fácil para todos por facilitar localizar as informações. Então vamos postar com maior regularidade, inclusive com algumas análises de jogos, mas principalmente, fazer uma cobertura do que está acontecendo por aqui.

3. Plantel de jogos

Outra grande discussão, o ano passado entraram 22 jogos novos no clube, bem menos que nos anos anteriores, mas ainda muiiito!

Então tomamos uma triste decisão….VENDER!

Sim estamos reformando os jogos disponíveis, fizemos um leilão na Ludopedia e podem dizer adeus para:

Kanzume, Anima, Diplomacy, Whack, Intriga em Westeros, Once Upon a Time e Bolide (eu sei que vão chorar por estes dois últimos mas fazia mais de 2 anos que nenhum dos dois iam para a mesa).

O que chegou:

Ainda do ano passado:

Scythe, Grand Prix, Bioshock, Trickeryon, Bomarzo e Liberte.

Esse ano:

Madeira e Adventurers the Temple of Chack

É isso, grande ano a todos nós,

Abraços

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s