Memoir 44 no seu clímax! Conheça a besta de Omaha!!!

Memoir 44 é um jogo que recria as batalhas do Dia D, assim como as batalhas dias antes e depois! É um jogo guiado por cartas, no qual cada jogador retira um determinado número de cartas que indicarão em qual dos flancos do campo de batalha (ou centro) vai ocorrer a ação. Essas cartas ainda podem ser especiais, trazendo auxílio aéreo e barragem de artilharias, o bombardeio naútico fundamental no mais longo dos dias! O curioso é saber que nenhum dos dois foi tão efetivo assim.

Mas porque Memoir de novo?
Simples, finalmente chegamos ao cenário de Omaha, o mais dramático do famoso dia. Lembra do começo do “Resgate do Soldado Ryan”? Sim é naquela praia, naquele inferno!

Memoir 44 - Omaha Beach! O inferno...
Memoir 44 – Omaha Beach! O inferno…

Quando se olha o cenário dá para perceber a dificuldade dos americanos, isso é refletido no jogo pois as unidades ainda no mar não podem batalhar, tem que sair da água o mais rápido possível enfrentando a pesada artilharia alemã. Na foto acima o jogador alemão aproveitou essa particularidade do cenário para descer das colinas e fuzilar os americanos ainda na água. Na água também não existe o recuo, e cada bandeira rolada no dado causa uma baixa, assim como um hit!

Memoir 44 - Os flancos reforçados!
Memoir 44 – Os flancos reforçados!

Os americanos tem um penhasco enorme pela frente…é bater contra um muro de balas, além disso, olhando o tabuleiro, percebe que os flancos tem o reforço de casamatas que dificultam a ação dos americanos em fazer os inimigos recuarem!

Memoir 44 - Omaha Beach
Memoir 44 – Omaha Beach

O apoio dos tanques é fundamental para o avanço dos americanos, esses tanques eram anfíbios e existem relatos que muitos afundaram no Dia D!

Memoir 44 - O flanco direito dos americanos, a reforçada defesa alemã!
Memoir 44 – O flanco direito dos americanos, a reforçada defesa alemã!

Para vencer esse cenário sem dúvida o caminho é o flanco direito dos americanos, onde estão desembarcando os tanques e os rangers, que tem uma mobilidade maior facilitando o domínio das áreas chave! A grande dificuldade neste setor é a artilharia posicionada na casamata. Vai dar trabalho, muitos vão morrer, mas se passar por ela estará próximo das cidades que valerão pontos de vitória, e dará a vitória aos americanos! Acredito que era chamado de ponto FOX! Nessa casamata estava a besta de Omaha – Hein Severloh, um soldado alemão que matou (possivelmente) mais de 2000 soldados americanos. Confira a reportagem no blog Vida no Front no link abaixo

http://avidanofront.blogspot.com.br/2010/01/hein-severloh-besta-de-omaha.html

Memoir 44 - A vitória aliada com o domínio das cidades!
Memoir 44 – A vitória aliada com o domínio das cidades!

O grande número de tropas americanas fará com que a vitória seja dos aliados. O Memoir prevê que cada jogador jogue o cenário uma vez com os aliados e uma vez com os alemães, geralmente um lado vai sempre vencer, então o jogador vencedor é o que tem mais pontos na soma dos dois jogos.

Memoir é um jogo relativamente simples e rápido, o que o coloca muitas vezes a frente de jogos muito mais complexos e realistas como o Tide of Iron. Tem público para todos, e para os dois no nosso caso!!!!

Abraços e boa semana!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s